História

"Tudo começou como uma grande brincadeira e foi crescendo... crescendo... me absorvendo até tomar parte de mim." Eu adoro essa citação de Caetano Veloso e faço dessa, juntamente com minha intervenção particular, o início do trabalho de blogar.

Sempre fui um apaixonado por cozinha, desde o tempo de criança...
Minha primeira imerção foi aos sete anos aprendendo a fazer café, de manhã antes de minha mãe ir trabalhar.
E tinha pavor de fazer arroz! Ou melhor, de um dia ter que fazer arroz. Estava aos sete anos muito feliz em já saber fazer café, aquilo me bastava.
Ahhhh quanto medo eu tinha de cozinhar mais coisas! rsrsr.

Fui brincando  de misturar maionese com ketchup... misturar arroz (o já feito pela minha mãe,rs) com carne moída... e por ai foram aparecendo as primeiras esperiências gastronômicas.
Brincava de restaurante com meu irmão, é claro que ele odiava! Só aceitava brincar comigo depois que eu também  brincasse com ele de "comandos em ação" onde meus bonequinhos tinham sempre que morrer depois de uma guerra ou invasão alienígena!
O resultado da brincedeira de restaurante era boa sim pra quem achava que não! Já era hora do jantar... então já estaríamos alimentados.

Meus pais se separaram muito cedo, então quando minha mãe ia trabalhar eu acabava brincando na cozinha, misturando o que eu achava de sobra... e fui aprendendo muito com ela.

Mais tarde, fui percebendo também a MARAVILHOSA cozinheira que era minha avó, mãe do meu pai.
Eu ficava encantado com a agilidade e criatividade dela na cozinha. Me fazia experimentar comidas que eu não gostava... me mostrava um lado do sabor, que eu ainda como criança, não imaginava que pudesse existir. Ela me ensinou a amar a cozinha! Me ensinou a elaborar os primeiros cardápios... e mais importante, me ensinou a ser completamente apaixonado por ela!
(continua...)