sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Vulcania di mele


Acho que a última vez que fiz essa sobremesa foi a mais de 10 anos! Me lembro que servi no meu aniversário de 25 anos, e isso sim tem mais de 10 anos! Rsrs

Essas maçãs em calda sempre foram vistosas e fazem muito sucesso em qualquer jantar. Servidas com ou sem chantilly ficam deliciosas!

Anteontem fiz essa sobremesa para alguns amigos e uma grande amiga, Marcia, quem apelidou essa receita de "vulcania de mele" e eu adorei! Pois acaba parecendo mesmo um vulcão de maçã e com um delicioso toque de cointreau fica sensacional!!




Ingredientes
para 6 maçãs

• 6 maãs fuji com os cabinhos
• 1 xícara (chá) de açúcar
• 1 pacotinho de gelatina sabor morango
• 1 pedaço de canela
• água com limão para colocar as maças

Modo de fazer

Descasque as maçãs com cuidado mantendo os cabinhos. Coloque em água com limão para não escurecer.
Todas as maçãs descascadas, descarte a água e coloque todas as maçãs dentro de uma panela de pressão, coloque água até quase cobrir, o açúcar e a gelatina. Leve ao fogo em panela tapada e quando a panela começar a chiar com o vapor, deixe por 1 minuto desligando em seguida. Não abra a panela por no mínimo 12 horas. Nesse intervalo, vá balançando a panela delicadamente para todas  ficarem imersas.
Passadas as 12 horas no mínimo, descanse mais algumas horas em geladeira.


Para servir, coloque em uma taça ou ramequim uma quantidade bem generosa de chantilly, coloque as maçãs por cima afundando-as levemente, regue com a calda, um pouco de cointreau e sirva.

Bom apetite!

1 comentários:

Arundhati disse...

São deliciosas....