segunda-feira, 16 de julho de 2012

Palitinhos de resto de pão de forma


A idéia inicial era postar uma torta de pão de forma, aquela que todo mundo sabe fazer! Mas decidi postar sobre uma receita diferente, as aparas perdidas de pão devido aos cortes para a torta, ganham uma nova cara!

Decidi fazer uma torta de pão de forma para o jantar, essas tortas são ótimas pois você coloca tudo que esta em potinhos na geladeira e vira uma torta deliciosa! A torta foi feita, mas o que sobrou ganhou uma cara muito bacana para beliscar!




A receita da torta é muito simples e não existe assim uma receita fixa, basta untar o recipiente próprio para forno, colocar o pão em camadas alternando com molho de tomate se preferir e carne picadinha, frango... presunto... legumes... Use a criatividade.
Regue com um pouco de leite misturado com um a dois ovos batidos. No final cubra com queijo e leve para o forno por uns 30 minutinhos.


Mas o mais bacana foi fazer esse palitos de pão para beliscar antes da torta ficar pronta. Você pode colocar as tiras que sobraram em uma assadeira, regue com bastante azeite, polvilhe orégano ou manjericão, um pouco de gergelim branco... 10 minutinhos de forno e esta pronto!!
Dica: gosto de polvilhar um pouquinho de glutamato, como um sal mesmo. Da um sabor bem especial.


Bom apetite!

0 comentários: