terça-feira, 26 de junho de 2012

Bolinhos de arroz customizados!


Todo bolinho de arroz acaba sendo de sobra do arroz do almoço! Rsrsrs
Não conheço ninguém que cozinhe arroz pra fazer bolinhos. Mas deve existir uns viciados em bolinhos de arroz por ai vivendo normalmente entre nós.

Receber amigos em casa é sempre assim, a gente fica naquela... "o que fazer?" olhei pra geladeira e vi aquele restão de almoço que ninguém comeu... E na hora veio a inspiração pra bolinhos de arroz! Mas não seriam bolinhos de arroz simples, seriam "bolinhos de arroz customizados"!

Acho superbacana transformar o que fazemos no almoço, por isso adoro um mexido! Quando criança minha mãe fazia um bolo de macarrão de sobras que era delicioso! Mas só quando colocava queijo parmesão, pois do contrário era apenas um bolo gostoso.

Bolinhos são práticos pois todo mundo gosta e combinam com tudo! É só fazer uns molhinhos bem gostosos... Uma carninha picadinha... Vira quase um festival de "Comida de Buteco" em casa.




Quando for fazer os seus bolinhos de arroz customize! Faça com que tiver. Misture batata ou batata doce, ou feijao batido, carne moída, frango desfiado... Sempre fica bom! Bolinho de arroz é um coringa. E ainda pode ser feito com o arroz inteiro ou triturado.

Ingredientes

• 2 xícaras (chá) de arroz cozido
• 1 xícara (chá) de barôa amassada (purê)
• 1/2 xícara (chá) de bacon picadinho
• 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
• 2 ovos
• farinha de trigo se achar necessário


Modo de fazer

Misture todos os ingredientes, se achar necessário coloque de 2 a 3 colheres de farinha de trigo, deixa a massa mais firme para fritar, mas isso se preferir.


Faça os bolinhos e frite em óleo quente, nem precisa de muita frescura não... Coloque os bolinhos no óleo com a ajuda de duas colheres, sem grandes preocupações com o formato bonitinho, o bacana são bolinhos irregulares mesmo!

Utilizei arroz cozido com açafrão, deixou os bolinhos mais amarelos excedeu um resultado bem legal

Agora prepare os seu molhinhos e sirva aos seus convidados ou coma tudo sozinho! Hehehehe

Bom apetite!

0 comentários: