terça-feira, 15 de maio de 2012

Creme de palmito pupunha


Para esses dias frios que estão nos acompanhando... Nada melhor que uma sopinha ou um caldo quente. Confesso que não gosto de sopas, prefiro os caldos. Desde criança eu sempre tive um pouco de implicância com sopas, principalmente aquelas de macarrão com tudo dentro, minestrones então... nem consigo comer! Eu até tomo uma sopinha, mas tem que ser daquelas com bastante caldo e poucas coisinhas no meio; por exemplo, um capeletti em caldo eu adoro!!

Prefiro caldos! Caldo de feijao, de mandioca, vaca-atolada (que ainda vou publicar sobre isso), caldo verde, creme de ervilha então eu amooo!





O creme de palmito é um dos caldos maravilhosos e eu acho muito fácil de fazer, essa receita é de um grande amigo meu, eu não poderia deixar passar isso aqui no blog! Estive na casa dele para um jantar e ele serviu esse caldo maravilhoso de palmito de pupunha, na hora eubpedi a receita e fiquei surpreso com a praticidade! Foi então que eu disse: "Domingos Sávio, você brilhou!"

Ingredientes

• 1 Lata de palmito, aproximadamente 500g
• 1/2 cebola picadinha
• 1L de caldo de frango
• 2 colheres (sopa) se azeite
• 500g de presunto defumado de peru

Modo de fazer

Refogue no azeite a cebola até ficar transparente, acrescente o palmito pupunha picadinho e continue refogando sem deixar escurecer.
Acrescente o caldo de frango e deixe ferver por aproximadamente por 10 a 15 minutos.
Quando servir processe no mixer ou no liquidificador, sirva com o presunto defumado de peru por cima.

Dicas: fica muito bom substituir o presunto por um queijo como o emental, e se preferir coloque também um cálice de vinho branco na hora de refogar o palmito.

Bom apetite!!

0 comentários: