quarta-feira, 9 de maio de 2012

"Bailey's Irish Cream" feito em casa


Essa eu tenho que compartilhar! Contar o pecado e mostrar o santo!

Um site de hackers divulgou quase 200 receitas de pratos e bebidas de redes famosas de restaurantes e fast-foods, veja aqui, muitos delas mais conhecidas nos EUA, também receitas bem conhecidas aqui no Brasil.

Uma receita que me chamou bastante atenção foi essa do Bailey's, mesmo porque eu tinha tudo na minha despensa, rsrsrs. Resolvi testar e o resultado foi realmente surpreendente!

Já vi várias receitas dessa bebida mas sempre ficava sentindo que faltava alguma coisa... Dessa vez achei o resultado perfeito!

Ingredientes

• 1 lata de creme de leite
• 1 lata de leite condensado
• 1 2/3 copos de whisky irlandês
• 1 colher (chá) de café instantâneo
• 2 colheres (sopa) de calda de chocolate
• 1 colher (chá) de essência de baunilha
• 1 colher (chá) de essência de amêndoas

Modo de fazer

Misture em alta velocidade todos os ingredientes tomando o cuidado em misturar antes o café instantâneo no whisky antes para não dar pequenas bolinhas.

Guarde na geladeira em um recipiente bem fechado, podendo durar por 2 meses, o que duvido muito, rsrsrs.


Surpreenda seus convidados e...
Bom apetite!

2 comentários:

Tarkun disse...

Fiquei com algumas duvidas. O copo de whisky é de que tamanho? Como é essa calda de chocolate? E misturar o café no whisky antes, você quer dizer misturar só os dois e depois adicionar aoa outros ingredentes?

Valeu!!!

Gustavo Diniz disse...

Caro Tarkun, o copo que me refiro é o clássico para a bebida. Mas você poderá usar um copo de medida 200ml. A calda de chocolate vc poderá facilmente encontrar em supermercados, procure por calda para sorvete ;) . É melhor misturar o café solúvel antes em algum líquido para facilitar e não dar pequenas bolinhas. No mais... é só misturar todos os ingredientes como eu disse.