sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Pasta "fake" de alho negro


Você deve estar se perguntando... Que isso???
Mas como a minha encomenda de alho negro não chega, resolvi improvisar.
Aqui em Belo Horizonte esta muito difícil encontrar o alho negro! Já fiz encomendas em alguns lugares e estou esperando...

O sabor do algo negro é muito peculiar, claramente percebemos um sabor adocicado e ao fundo uma deliciosa mistura de sabores. Lembra muito as ameixas secas com ao fundo o sabor conhecido do alho comum.

A opção que apresento como sugestão, é uma brincadeira de sabores, misturando justamente as ameixas secas com o alho que já temos na cozinha, fazendo uma pasta para acompanhar pães e queijos nas reuniões entre amigos e até mesmo em massas!




Ingredientes

• 8 ameixas secas s/caroços (já hidratadas)
• 1 dente de alho
• água quanto bastar
• açúcar e sal quanto bastar

Modo de fazer

Coloque no processador as ameixas e o alho, processe colocando aos poucos a água para ficar na textura que você desejar. Ao final coloque açúcar e sal se desejar.L

Fica delicioso!
Eu adorei saborear com pães italianos e ciabatas!
E lembre-se, é uma brincadeira de sabores! Rsrs

Bom apetite!

1 comentários:

Chris Fink disse...

Valeu a dica! Deve ficar muito bom. Alho negro se encontra facilmente na Espanha. Estive em Mallorca e sem querer entrei num mercadinho e encontrei alho negro. Duas cabeças custaram 5,90 euros. Caro mas estou procurando uma receita para eu usá-las. Vou fazer essa mistura. Bom dia!