sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Geléia de morangos


Vamos aproveitar a época de morangos e abusar dessa fruta tão gostosa!

Se formos pensar bem, é tão mais saudável fazer geléias de frutas em casa! Além de ficar muito mais em conta. Podemos utilizar as frutas que estão perdendo na fruteira, as frutas da estação, até mesmo ervas e pimentas! Nesse caso como base da geléia utilizamos maçã, ralada e sem casca. Mas isso já é uma outra receita.

Os morangos estão bem em conta, em alguns lugares encontramos bandejinhas por menos de 1 Real!! E nem preciso de falar que tudo que leva morangos fica delicioso! Já postei nesse blog uma receita de crepe de morangos que na ocasião foi um sucesso! Para ver a receita clique aqui.




A receita de geléia de morangos é bem simples, para cada 3 xícaras (chá) de morangos picados utilize 1 xícara (chá) de açúcar. Leve ao fogo e deixe cozinhar. Levantando fervura, retire com a ajuda de uma colher a espuma que vai juntando no meio da panela. Essa espuma se junta concentrando as impurezas presentes tanto no açúcar, quanto na fruta. o processo de cozimento demora em torno de 15 a 20 minutos

Geléia pronta, coloque em potes e conserve em geladeira. O açúcar em si já é um excelente conservante natural, mas essa geléia de tão saborosa, não dura nem 3 dias aqui em casa!

Bom apetite!

0 comentários: