terça-feira, 30 de agosto de 2011

Couscous com carne cozida e brócolis, ...e um leve desabafo

Essa receita pode ser considerada claramente como um mexido, daqueles de final de noite... Que quando a gente chega em casa depois de uma balada e está morrendo de fome! Também pode ser confundida como uma iguaria gourmet, daquelas preparadas por 3 dias pra poder saborear a verdadeira umami da carne maturada por vacas alimentadas por damascos... Ou na simples verdade, um prato muito rápido feito com sobra da carne cozida do almoço.

A simplicidade de preparo do couscous sempre me surpreendeu! As variações de preparo são sempre muito ricas, é só usar a criatividade.

A receita é muito simples:

      Ingredientes

• 2 xícaras de chá de couscous
• 2 xícaras de chá do caldo do cozimento da carne
• carne picadinha quanto bastar
• brócolis refogado, aproximadamente 2 xícaras de chá

      Modo de fazer

Coloque em um recipiente o couscous seco e adicione o caldo de carne ainda bem quente! Misture e deixe hidratar por uns 10 minutos, em seguida coloque a carne, o brócolis e sirva!

Um prato deliciosamente fácil e simples que agrada aos olhos e ao estômago! E nem é um prato sofisticado.

Falo isso porque me cobram sempre receitas de alta gastronomia e pratos mais sofisticados, as vezes me pergunto sobre pratos sofisticados... Sim são encantadores! Mas no dia a dia, prefiro pratos simples, acessíveis. Mesmo porque quando se trabalha com gastronomia, o chique as vezes fica enfadonho, e um simples frango com quiabo torna-se aquilo que você mais quer comer.

Vejo blogs, fotos de pratos no Facebook e morro de rir, as pessoas postam o que tem vontade de comer, e quanto mais chique os pratos vejo o quão distante aquilo esta delas... Uma pessoa que come sempre arroz feijão e ovo frito, que por sinal bem feito é uma delícia, vai se sentir muito tentada a postar pratos absurdamente sofisticados, pois aquilo é uma novidade.

Adoro como qualquer gourmet grandes apresentações e grandes combinações, adoro ver emoção num prato! Adoro receitas chiquerrimas! Mas na condição de momentos especiais, pois o chique deixa de ter glamour quando posto no comum.

Por isso não faço aqui neste blog, grandes apresentações... Faço da maneira que sirvo na minha casa, na simplicidade que tem em cada lar que lê esse blog, escrevo para pessoas comuns... Gente que levanta cedo, trabalha, estuda... E chega em casa querendo descanso. Coloco aqui receitas preocupando-me com o sabor, não com a apresentação. Esse nem é um blog de alta gastronomia...
É um blog de um apaixonado por comida!

Prefiro deixar aqui, receitas fáceis e rápidas, e mesmo deliciosas podendo ser simples. É claro que as vezes dá aquela vontade de comer caviar... rsrs. A gente vai ao supermercado, compra e faz! Podendo fazer outras coisas incríveis e deliciosas com ingredientes gourmets! Mas confesso que adoro é um bom tutu de feijão! Rsrsrs

Eu gosto de deixar assim, o chef Gustavo Diniz trabalhando com grandes jantares em pratos elaborados e cheios de energia... E aqui o Gustavo, filho do Sr.José e da Sra. Mariangela que na vida comum, gosta da simplicidade.

Bom apetite a todos!

0 comentários: