terça-feira, 12 de abril de 2011

O couscous da caixinha

Na semana passada escutei muito da minha amiga Márcia que tinha ganhado uma caixinha francesa de couscous e estava doidinha pra comer!

A muito tempo eu não fazia o tal couscous da caixinha francesa, a ultima vez que fiz foi estudando ainda gastronomia.

E passando hoje por um corredor no supermercado uma caixinha olhou pra mim e foi surpresa a primeira vista! De cara me lembrei da Márcia e seu desejo de comer o tal couscous. Nem pensei, comprei na hora e disse: "vou fazer uma receita delicia pra ela!"
Ela merece, e sabe que a amo muito!

Pra quem nunca fez é uma receita muito simples e se você quiser pode até usar a cuscuszeira marroquina na sua avó, mas não vai precisar.
A receita que vou passar aqui é bem simples. Até minha irmã pode fazer (rsrsrs).

Ingredientes:

• 2 xícaras de chá de couscous
• 2 xícaras de chá de água
• 1/2 cubinho de caldo de frango
• suco de 1/4 de um limão
• azeite a gosto

Modo de fazer:

Ferva a água com o 1/2 cubinho de caldo de frango, desligue e acrescente o couscous com o azeite e deixe hidratar por uns 3 a 4 minutos.
Pronto, coloque o suco do limão e sirva.

Ta vendo??? Olha que coisa mais fácil!
Como acompanhamento, pode servir uns legumes puxados... Com um franguinho assado...
Eu gosto com frango e purê de cebola roxa, mas isso é oooutra receita.

0 comentários: