domingo, 4 de julho de 2010

restaurante Amigo do Rei

nao poderia deixar de postar sobre um restaurante que fui anteontem.
o Amigo do Rei serve comida persa, comida típica do Irã. no site do restaurante podem obter mais detalhes: www.amigodorei.com.br

sempre tive vontade de ir a esse restaurante, sempre tive boas referencias e muitos elogios.
minha surpresa ficou a início pela decoração simples e o atendimento feito pelo próprio esposo da proprietária Nasrin Haddad Battaglia, que chegou ao Brasil em 1990 e é casada com o artista plástico brasileiro Cláudio Battaglia.


de cara pedi a carta de vinhos, e... como diz um grande amigo mais enófilo que eu, na dúvida... peça um chileno, rsrsrsrsr, excelente pedida! no Amigo do Rei não servem vinhos brancos, só tintos.

no menu, poucos pratos, mas a dúvida seria mais cruel se houvessem mais pratos, eu queria poder provar de tudo! extremamente cruel a dúvida do que comer quando se chega em um restaurante...
de entrada pedimos dois pratos e ficavamos alternando... cada hora trocavamos de pratos, rsrs.
tomamos duas sopas:
- sopa de romã, servida com temperos iranianos, caldinho de carne, lentilhas, arroz basmati
- sopa gelada de iogurte, servida com passas, pepinos picadinhos e rosas, muuuito boa!
passando as entradas, escolhemos os pratos principais que mais uma vez trocamos os pratos para provarmos cada um, rsrsrsrs.
- carne acompanhada de verduras iranianas e temperos, arroz basmati com açafrão verdadeiro, e um limão em conserva... que estava o ponto chave, seu perfume ficava na gente!
- palheta de cordeiro, macerada com fradinho e lentilhas, acho. acompanhada de cumbuquinha do caldo com pedacinhos de pão folha, estava maravilhoso!!!!!!!
e a sobremesa?... fiquei a princípio sem querer sobremesa, estava mais que satisfeito, mas a curiosidade me rondava. pedi!
- uma espécie de romeu e julieta do irã, um doce de cor laranja, que me lembrava muito abóbora, servido com queijo cottage, onde disseram que se assemelha muito com o queijo produzido naquela região. para minha surpresa não era abóbora, eu tinha que perguntar! era cenoura!!!! acabei me surpreendendo! o sabor estava tão suave! ano estava muito doce e o perfume da água de rosas me deixava com a alma leve...

queria poder ter fotos pra postar tb, mas... vale a pena conferir.



www.amigodorei.com.br
Aberto de Terça a Sábado para jantar das 19:30 às 23:00hs
Belo Horizonte
Rua Quintiliano Silva, 118 - Santo Antônio
Tel.: (31) 3296 3881 begin_of_the_skype_highlighting (31) 3296 3881

0 comentários: