domingo, 4 de julho de 2010

de saladas


olha a delícia! saladas deveriam ser veneradas... são fáceis de fazer, são praticas, alegram os olhos, fazem bem a saúde, são leves, saborosas e ajudam no processo de perder peso, a melhor de todas as vantagens.
adoro fazer saladas por mais que vc faça sempre a mesma receita ela sempre fica diferente, vc pode apresenta-la de diferentes maneiras, abusando das folhas... dos temperos... das ervas, e do que vc tiver na geladeira.
vc pode criar! colocar o que quiser em uma salada. folhas, embutidos, carnes, queijos, frutas, legumes, verduras... daí vem a sua criatividade e BOM SENSO, claro!
e os molhos... esses são fantásticos! podem ser simples ou até mesmo ligados. o tradicional vinagrette que leva azeite, vinagre, água, salsinha e cebola em brunoise. um outro ligado como o feito com maionese, creme de leite, e o sabor, que pode ser um pacotinho de suco de manga... morango... limão... ou ate mesmo um pacotinho de tempero com sabor, destes que se encontra no supermercado. o meu predileto é tão simples... azeite, vinagre, agua e um pacotinho de tempero próprio para saladas, fica uma delicia!
agora, mãos a obra e crie a sua! he he

(salada a cima: alface crespa, tomatinho cereja, queijo minas passado no azeite e no orégano e o delicioso presunto de parma!)

0 comentários: