domingo, 4 de julho de 2010

dos festivais "comidas de Buteco"

é incrível como as pessoas não sabem ler...
comida de b u t e c o ! o que vem na sua cabeça? cogumelos paris? ingredientes importados? bacalhau? (bem, esse pode acontecer) shitake? vol-au-vent de frutos do mar? ahhh gente!
que piada... primeiramente, comidinha de buteco tem que ter a cara do buteco, e buteco não é um lugar sofisticado, muito pelo contrario, é simples. o que nao quer dizer que precise de ser feio e sujo não.
existe uma nova onda de que ir em buteco é "cult" é "up" mas não é nada disso, a pessoas assumem posturas de modinhas e isso não é nada "up".
um lugar para as pessoas irem e se divertirem (estou ainda falando de buteco), sentar com os amigos, jogar conversa fora, de maneira sem pressa, informal... isso é buteco. aliado a isso, as pessoas têm fome e sede, a sede quase sempre vai representar a cerveja (prefiro água) mas as comidas têm de ser uma coisa rápida de preparar, fácil de ter constantemente, e com ingredientes baratos, ou mesmo não tão caros. entenderam?
esses festivais que existem pelas cidades de comida de buteco são ótimos, necessários pra uma reciclagem no setor de alimentos e bebidas e tal, mas eu vi cada coisa!!!!!!!!!!
meu Deus! o que tem de buteco um "vol-au-vent" de frutos do mar ao curry? filet mignon de carneiro com molho de frutas vermelhas, papelote de linguado enfeitado com endívias! endíviasss! meu Deuuuussss!
é o fim do mundo? onde esta o tal buteco? cadê? isso pra mim esta parecendo um restaurando francês, com entrada, prato principal e glamour. alguém tem que falar pra esse povo que comida de buteco não é menu desgutacion não genteee.
vamos parar, rezar... e ver que comidinhas de buteco são coisas simples, mas porém podemos fazer mil e uma inovações. uma apresentação legal, um nome insinuante... uma combinação de produtos legais, de qualidade, pra isso precisa-se de bons fornecedores, boas ideias e principalmente, muuuito bom senso!
bom apetite e cuidado com a pimenta.

0 comentários: